Minas Gerais

Minas Gerais é um Estado com grande bagagem histórica e cultural. Durante o período da monarquia, os membros da coroa viram regiões como Mariana e Ouro Preto como fonte de outro e outros minérios com grande potencial. Entretanto, esse foco em simplesmente extrair os recursos minerais da região e a falta de interesse em desenvolver outros recursos de uma região com tanto potencial gerou a insatisfação de comerciantes, fazendeiros de Minas Gerais. O que resultou no movimento conhecido como insurreição.

Na virada entre os séculos XIX e XX, Minas Gerais passou a se desenvolver através do comércio local e da produção de café.

Hoje em dia, Minas Gerais figura entre os estados mais ricos do país e sua capital Belo Horizonte concentra diversos fatores como boas opções em serviços variados, lazer e índice de desenvolvimento humano acimada média do país. Minas Gerais também costuma aparecer entre os estados com maior PIB do país e o principal setor econômico do estado está relacionado ao comércio varejista e prestação de serviços como a massagem em Minas Gerais.

mg

Governo de Minas 

Deixe um comentário